Cada unidade possui um orçamento anual. A PROAD define o valor de cada orçamento. Cada unidade utilizará esse orçamento para definir seu QDD e emitir ADOs.
O QDD é uma previsão de gastos daquele orçamento, agrupado por natureza de despesa (ND). Primeiramente, a unidade precisa deve definir os limites de custeio e de investimento. Depois, a unidade pode definir os valores e uma descrição para cada natureza de despesa.
A unidade pode solicitar um aporte orçamentário à PROAD. A solicitação de aporte é vinculada a uma ND e submetida a aprovação da PROAD. Quando aprovado, o valor sai do Orçamento Extra é somado ao Orçamento e QDD da unidade.
O ADO é um documento que oficializa o uso de um valor do orçamento. Quando assinado, desconta o saldo do Orçamento e o documento fica disponível para impressão. O Gestor Financeiro junto com o Ordenador de Despesa da unidade são os responsáveis pela assinatura. Caso o usuário tenha várias portarias, a 1º assinatura de um ADO usa a portaria GF e a 2º assinatura de um ADO usa a portaria OD. O Gestor Financeiro e o Ordenador de Despesas da unidade podem atualizar a qualquer momento o valor real de cada ADO.
Relaciona Compras com as Metas do PDI.
Origem dos dados: Inserção manual. Atualização: DIRLI
Origem dos dados: Extração SIAFI WEB e Tesouro Gerencial. Atualização: COTAB
Relatório contendo todas as deduções emitidas no SIAFI WEB.
Relatório destinado a conferência para lançamento da EFD-REINF. Considera o mês de emissão da NF do documento hábil. Verifica erro de arredondamento da retenção.
Relatório destinado a conferência para lançamento da EFD-REINF. Considera a data de pagamento da OB do documento hábil.
O SISPROAD utiliza as credenciais e os dados do usuário SUAP. Para troca de senha, siga o procedimento padrão do SUAP.
O controle de permissões é feito pela PROAD. Caso seu usuário não possua uma permissão, entre em contato.